PADRÃO DE FORMATAÇÃO PARA SUBMISSÃO DOS ARTIGOS:


ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

Regras gerais:

As contribuições para o CASI devem ser entregues em arquivos eletrônicos, elaborados no software Microsoft Word 2003 ou versão superior, para Windows, livres de vírus.

Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores.

Cada autor, independente da ordem de autoria poderá submeter até três (3) trabalhos.

É primordial que sejam removidas informações pessoais dos arquivos.

Um segundo arquivo com nome dos autores deverá ser submetido em campo próprio do sistema, devidamente identificado (submissão com nomes).

Os trabalhos são aceitos tanto sob normas ABNT quanto APA.

Em todas as áreas temáticas e em ambos os tipos de submissão (Trabalho Completo e Trabalho em Construção) são aceitos (i) Ensaios Teóricos; (ii) Artigos Empíricos; (iii) Artigos Tecnológicos; e (iv) Casos de Ensino (estes mais alinhados à Temática Ensino e Pesquisa).

 Configurações básicas:

  1. Tamanho do papel: A4 (210 mm por 297 mm).
  2. Margens (superior: 2,5 cm; inferior: 2,5 cm; esquerda: 2,5 cm; direita: 2,5 cm).
  3. Espaçamento: simples
  4. Fonte Times New Roman:  12 pt.
  5. Resumo Estruturado conforme template – exclusivo para Trabalho Completo.
  6. Texto Justificado. As palavras não devem ser divididas entre linhas com hífen.
  7. As páginas devem ser numeradas (rodapé/direita).
  8. Equações: deverão ser escritas no Editor de Equações do Microsoft Word ou importadas para o texto através de figuras. As equações devem ser numeradas sequencialmente, com a numeração correspondente aparecendo entre parênteses a direita da última linha da equação.
  9. Tabelas devem ser incluídas no corpo principal do texto. Cada tabela deve ter um número próprio, e o título colocado acima da moldura da tabela, justificada a esquerda da moldura da tabela na mesma fonte do texto principal (Times New Roman, 10 pt.). Citações da fonte ou notas explicativas devem aparecer imediatamente abaixo da moldura da tabela, justificada a esquerda em Times Roman, 10 pt. As unidades utilizadas, devem ser claramente indicadas na tabela.
  10. Figuras e material gráfico podem ser em preto e branco ou coloridas e incluídas como parte integrante do texto. Cada figura deve ter um número e o título colocado abaixo da figura, centralizada, em Times New Roman 10 pt. Devem apresentar fonte, conforme modelo.

Trabalhos Completos

Consideram-se Trabalhos Completos, todos artigos que apresentam proposição de objetivo (s), desenvolvimento, apresentação dos resultados e/ou discussões, e algum tipo de fechamento (conclusões, considerações finais, etc.).

O propósito aqui é discutir e contribuir com investigações mais avançadas, que caminham para publicações em periódicos e/ou defesas de trabalhos finais (teses, dissertações, etc.).

 Formato Geral

O trabalho deve ser inédito (artigos oriundos de tesesdissertaçõesTCCs e outros trabalhos finais NÃO SÃO considerados autoplágio).

  1. Trabalhos Completos devem conter no mínimo 4.000 (quatro mil) e no máximo 8.000 (oito mil) palavras, considerando todas as partes do mesmo, inclusive referências.
  2. Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.
  3. Os trabalhos podem ser individuais ou em coautoria, totalizando 5 pessoas, no máximo.
  4. Cada autor poderá submeter, no máximo, 3 trabalhos (de qualquer modalidade).
  5. Os trabalhos devem ser desenvolvidos em texto corrido, contendo: Título (Sem identificação); Resumo; Palavras-Chave; e Desenvolvimento do Artigo (Seções Típicas de um Artigo Científico, conforme template disponibilizado).

Trabalhos em Construção (Work in Progress)

 Consideram-se Trabalhos em Construção, todos aqueles que apresentam proposição de objetivo (s), contam ou não com delineamento metodológico e teórico, e ainda não apresentam resultados, discussões e fechamento.

O propósito aqui é discutir e contribuir com investigações incipientes, que demandam por mais reflexões e aprofundamentos. Espera-se com esta modalidade contribuir especialmente com o delineamento e com a construção de trabalhos finais, a exemplo de dissertações de mestrado.

Os trabalhos desta modalidade deverão ser submetidos sob o formato de Resumo Expandido.

 Formato Geral

O trabalho deve ser inédito (artigos oriundos de tesesdissertaçõesTCCs e outros trabalhos finais NÃO SÃO considerados autoplágio).

  1. Trabalhos em Construção devem conter no mínimo 800 (oitocentas) e no máximo 1.500 (mil e quinhentas) palavras, considerando todas as partes do mesmo, inclusive referências.
  2. Serão aceitos trabalhos (Resumos Expandidos) submetidos em português, inglês ou espanhol.
  3. Os trabalhos podem ser individuais ou em coautoria, totalizando 5 pessoas, no máximo.
  4. Cada autor poderá submeter, no máximo, 3 trabalhos (de qualquer modalidade).
  5. Os trabalhos devem ser desenvolvidos em texto corrido, contendo: Título (Sem identificação); Proposição (podem assumir a forma de breve introdução/contextualização); Síntese/Delineamento do Desenvolvimento; e Resultados Esperados (conforme template disponibilizado).

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